EDUPLACES -Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva

Data Inicio: 2016-06-01 | Data Fim: 2019-05-31

Valor: 133789.00 €

Valor CETRAD: 19094.00 €

Financiador: FCT

Grupo de Investigação: Sociedade, Território, Recursos e Políticas

Linha de Investigação: Sociedade de Risco, Inclusão & Políticas Sociais

Coordenador Geral: Fátima Antunes (Universidade do Minho)

Coordenador CETRAD: Armando Paulo Ferreira Loureiro

Membros Envolvidos:

Maria Isabel Barros Morais Costa

Parceiros:

Universidade do Algarve ; Universidade do Minho ; Universidade do Porto ; UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ;

Documento: Não existe


Descrição:

Este projeto está centrado em práticas, atores e políticas de inclusão socioeducativos que têm sido bem-sucedidas em Portugal.

As questões são: (i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias contribuem para construir práticas de educação inclusiva? (ii) que processos e fatores explicam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?

O projeto desenvolve um estudo multicaso de práticas socioeducativas inclusivas em onze unidades de observação.